Subscribe Now

Trending News

Anúncios de imóveis: 4 dicas para encontrar as melhores opções!
Imóveis

Anúncios de imóveis: 4 dicas para encontrar as melhores opções!

A Internet caiu no gosto popular e, hoje, realizar compras pela rede se tornou uma tendência – até mesmo para adquirir um apartamento. 

Com os anúncios de imóveis, é possível pesquisar diversas opções e só depois fazer visitas presenciais naquelas que mais atenderem o perfil do comprador. Tudo isso economiza tempo e facilita também na procura pelo lar ideal, já que o leque de oportunidades é muito maior. 

Pensando nisso, a seguir vamos apresentar 4 dicas de como encontrar o lar ideal por meio dos anúncios de imóveis. Confira! 

1. Realiza uma boa pesquisa na Internet 

Como dito, a Internet oferta dezenas de imóveis, com características muito variadas! Por isso, é importante fazer uma boa busca, usando os termos (ou palavras-chave) corretos para encontrar aquelas opções que mais se aproximam do seu perfil. 

Depois de selecionar algumas delas, é hora de rever e deixar apenas os anúncios de imóveis que realmente interessam a você para prosseguir com o processo.

2. Peça as informações necessárias 

Os melhores anúncios de imóveis são aqueles que têm todas as informações da propriedade. Portanto, veja as fotos, pesquise sobre os valores — condomínio, IPTU etc. — , localização, observe a proximidade com comércios e serviços, e se o local tem fácil acesso com as principais vias e transporte público.

Caso esteja faltando alguma informação, não hesite em entrar em contato com a imobiliária ou proprietário para perguntar antes de agendar uma visita. Esse cuidado otimiza o seu tempo, evitando que vá conhecer imóveis que não é o que você está procurando! 

3. Verifique a veracidade das informações 

A Internet é uma ferramenta incrível, mas também pode esconder golpes e armadilhas. Nesse sentido, é fundamental ficar atento e verificar a veracidade das informações presentes nos anúncios de imóveis: 

  • tome cuidado com anúncios que estão com o valor muito abaixo do mercado. Isso pode ser uma forma de atrair mais pessoas para direcioná-las para outras ofertas; 
  • procure saber se os pontos de referência informados no anúncio, de fato, correspondem à realidade. Alguns vendedores utilizam essa prática para deixar o imóvel mais interessante; 
  • não deixe de fazer uma visita presencial. Assim, você poderá verificar problemas, como a falta de iluminação, portas e janelas emperradas, entre outros. 

4. Observe a data do anúncio 

Os anunciantes, geralmente, colocam um prazo para o anúncio. Isso significa que os preços e formas de pagamento podem ser alterados após o período determinado.

Se você viu um anúncio antigo e depois o valor ficou maior, vale a pena conversar com o proprietário para negociar as condições anteriores. 

Além de seguir todas essas dicas, é importante contar com profissionais da área para auxiliar nessa pesquisa a fim de encontrar o melhor apartamento, de acordo com os seus desejos e necessidades. A Spin Imóveis, por exemplo, é uma imobiliária que dispõe de especialistas nesse mercado, com foco na experiência do cliente e a segurança em todo o processo que envolve a compra de um imóvel.

Os anúncios de imóveis são uma excelente alternativa para quem deseja adquirir um apartamento. Seguindo as dicas mostradas até aqui, é possível encontrar a opção ideal de forma mais simples e rápida! 

Quer receber mais dicas e conteúdos sobre o mercado imobiliário? Então não perca tempo e assine nossa newsletter!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *