Subscribe Now

Trending News

Conheça vários bairros para se morar em São Gonçalo (RJ)
Qualidade de vida

Conheça vários bairros para se morar em São Gonçalo (RJ)

Escolher um bairro para morar não é tarefa fácil, visto que envolve uma série de aspectos, como a proximidade com o trabalho e escola dos filhos, disponibilidade de serviços e comércio, acessibilidade, segurança, entre outros. 

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores bairros para quem deseja morar em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Continue a leitura para conhecê-los melhor! 

Quais são as características de São Gonçalo? 

Antes de qualquer coisa, é importante conhecer um pouco das características de São Gonçalo. 

Fundada em 6 de abril de 1579, a cidade é uma das mais importantes do Rio de Janeiro, e isso se deve também a sua localização: fica somente a 20 km da capital, além de fazer divisa com Niterói. 

Com mais de um milhão de habitantes, tem forte atividade socioeconômica, sendo distribuída em cinco distritos — São Gonçalo (sede), Ipiíba, Monjolos, Neves e Sete Pontes.

Quais são os melhores bairros para morar em São Gonçalo? 

Trindade

Apesar de ser um bairro antigo, ganhou bastante relevância nos últimos anos com a sua evolução na infraestrutura. A região possui universidades, escolas, centros médicos e várias outras facilidade para o dia a dia, como academias, supermercados, farmácias, bem como transporte para o Centro do Rio e grande Tijuca. 

Outro ponto positivo é sua localização, já que fica próximo à saída da BR-101 e poucos minutos de Alcântara — bairro com grande aglomeração comercial. 

Colubandê 

Localizado em uma região mais central de São Gonçalo, Colubandê cresceu muito em pouco tempo, atraindo muitos serviços e lojistas. É próximo, inclusive, de hospitais importantes e Corpo de Bombeiros. 

Uma informação interessante é que também é famoso por abrigar a Fazenda do Colubandê, construção com a antiga arquitetura rural do país. 

Paraíso 

Paraíso é um bairro de classe média alta, conhecido por receber no período do carnaval escolas de samba da região. 

É predominantemente residencial, porém, tem um grande fluxo de pessoas e carros nas principais vias. Ademais, dispõe da vantagem de os moradores terem à disposição lojas e comércios com fácil acesso. 

Vista Alegre 

O bairro Vista Alegre é um dos principais do 3º Distrito de São Gonçalo. Apesar de já estar em grande expansão econômica, a expectativa é que a região continue com esse crescimento nos próximos anos, com as melhorias que vêm sendo feitas. 

Dispõe também de vasta quantidade e variedade de comércios, especialmente na Estrada Almirante Pena Boto, sua rua principal. 

Monjolos  

O Monjolos faz divida com o bairro Vista Azul, região bastante desenvolvida. Além disso, conta com boas opções de comércio, como lojas de diferentes segmentos e supermercados. 

A Rua João de Abreu é uma das mais conhecidas e a principal do bairro, sendo bem urbanizada mas, ao mesmo tempo, com muita área verde e sítios. 

Morar em São Gonçalo pode ser uma excelente opção para quem deseja ter tranquilidade e, ao mesmo tempo, acesso às facilidades de serviços e comércios. Com bons bairros, é possível investir naquele que mais se adéqua ao perfil e necessidades de sua família. 

Uma boa imobiliária especializada, sem dúvida, pode ajudar você em todo o processo de compra de um imóvel. Veja neste outro post como escolher a melhor empresa.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *