Subscribe Now

Trending News

Apartamento para filho: como ajudá-lo a escolher a melhor opção?
Imóveis

Apartamento para filho: como ajudá-lo a escolher a melhor opção?

 A mudança de casa de um filho é um período marcante para todos os membros da família, certo? Seja para ir para a faculdade, seja para morar mais próximo ao trabalho, é importante que os pais apoiem as decisões dos filhos e que incentivem essa mudança, que é um grande passo para a independência e a maturidade.

Portanto, buscar apartamento para filho é uma fase gostosa para se aproveitar e ajudar nessa escolha difícil. Por isso, neste post você terá a oportunidade de conferir algumas dicas para ajudar seu filho a escolher a melhor opção de apartamento, continue a leitura e saiba mais!

Apartamento para filho: preste atenção na localização

É claro que os pais prezam pela segurança dos filhos, em qualquer idade. Por isso, é importante que o apartamento seja bem localizado, em um bairro seguro e próximo das atividades cotidianas que ele fará.

Por exemplo, um apartamento próximo do trabalho, da faculdade, que tenha comércios como padarias, supermercados, farmácias e colégios próximos. É importante observar se aquela localização favorece a circulação e a rotina do seu futuro morador.

Tenha cuidado com a segurança do imóvel

Se sentir protegido dentro de casa é muito importante, já que é ali onde seu filho vai descansar. Por isso, é importante orientá-lo para que procure um apartamento seguro, como condomínios com porteiro, câmeras de segurança, alarmes e vigilância.

Também é importante perguntar aos vizinhos se as regras são respeitadas pelos moradores e funcionários. Por exemplo, autorizar a entrada somente de pessoas conhecidas, cadastrar prestadores de serviço e manter os portões fechados.

Avalie o barulho do lugar

Seu filho precisa de silêncio para estudar ou para trabalhar? O ideal nesses casos é fazer alguns testes antes de escolher o apartamento ideal. Peça para visitar a unidade mais de uma vez e em diferentes momentos do dia para avaliar se existe barulho, seja de vizinhos, seja de empresas próximas, seja da rua mesmo.

Observe a estrutura do condomínio

Não existe um condomínio melhor ou pior, mas sim aquele que atende suas expectativas tanto na qualidade de vida, quanto no quesito financeiro. Os condomínios clubes são muito requisitados por pessoas que gostam de aproveitar o lazer sem precisar sair de cada. Academia, piscina, sala de jogos, sauna e playground dão certo conforto, mas podem resultar em um condomínio de maior valor.

Já um condomínio sem esses atributos pode vencer pelo valor, que tende a ser menor, já que tem menos áreas que precisam de manutenção. Então, fica a seu critério escolher o tipo de condomínio que vai suprir às necessidades do seu filho nesse momento.

Analise o acabamento

O apartamento é bem-acabado? Vocês terão que se preocupar em colocar móveis ou ele já vem mobiliado? E acessórios necessários, como porta-papel higiênico, shampoo e toalhas? Precisa de alguma reforma? Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de procurar apartamento para filho.

Esses detalhes podem ajudar você a poupar dinheiro na hora de fechar o negócio. Faça testes nas lâmpadas, torneiras e tomadas de todos os cômodos, ligue o chuveiro e verifique a qualidade das fechaduras das portas e das janelas.

Encontrar apartamento para filho é um desafio, já que os pais sempre se preocupam para que tudo saia muito bem nessa transição. Mas levando em consideração as dicas acima, a probabilidade de encontrar um imóvel perfeito é muito alta!

Quer ficar por dentro de todas as dicas imobiliárias? Siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe nossas postagens! Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Youtube!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *