Subscribe Now

Trending News

5 dicas infalíveis para quem vai mobiliar um apartamento novo
Decoração

5 dicas infalíveis para quem vai mobiliar um apartamento novo

Depois de finalizar a compra ou o aluguel de uma casa, a próxima tarefa é mobiliar apartamento novo. E como qualquer outra etapa do processo de mudança, esta também exige muita preparação, planejamento e criatividade, afinal, serão itens que farão parte do seu lar por muito tempo.

Desse modo, é importante começar a pensar na mobília da nova residência o quanto antes, a fim de evitar compras impulsivas e dores de cabeça. Felizmente, estamos aqui para ajudar. Neste conteúdo, você verá dicas de como se organizar para deixar a sua nova moradia do jeitinho que sempre sonhou. Confira a seguir!

1. Faça um bom planejamento

Antes de tudo, você precisa analisar o espaço disponível do apartamento. Somente depois disso é que poderá começar a pesquisar modelos e preços dos móveis.

A última coisa que você precisa é descobrir que aquele sofá maravilhoso comprado em liquidação ocupa mais da metade da sua sala de estar. Portanto, o primeiro passo é medir as proporções de cada cômodo para, então, escolher a mobília que mais se encaixa em cada um.

2. Organize o orçamento disponível

Depois de anotar as medidas e pesquisar os móveis e seus valores, chegou o momento de alinhar o custo de toda essa mobília com o orçamento que você tem disponível. Então, analise os preços e veja se poderá comprar tudo o que foi listado de uma vez ou terá que comprar aos poucos.

Tenha sempre em mente que é a ambientação que precisa seguir seu orçamento e não o contrário. Assim, você evita o risco de criar dívidas porque a geladeira que queria subiu de preço, por exemplo.

3. Considere a necessidade de reformas

Outra questão importante para mobiliar apartamento novo é verificar se a estrutura da casa está totalmente ao seu gosto. Se não, comece com a reforma do que for necessário antes de partir para a mobília e decoração.

Precisará mexer em revestimentos instalações elétricas? Saiba que esse serviço costuma demorar um pouco, o que demanda mais tempo de planejamento. Mas, se uma nova pintura já é o suficiente, pode começar a mobiliar logo em seguida.

4. Defina o estilo de decoração antecipadamente

Seu novo lar deve refletir sua personalidade e fazer com que você se sinta acolhido no ambiente. Sendo assim, toda a sua mobília precisa ser escolhida de acordo com os seus gostos e o estilo de decoração que mais lhe agrada. Pensar nisso com certa antecedência ajudará a elaborar a lista de móveis com mais facilidade e não terá tantas dúvidas na hora de comprar cada item.

5. Analise a possibilidade de reaproveitar móveis antigos

Caso este não seja o seu primeiro apartamento, vale a pena reutilizar alguns móveis da casa antiga. Você pode utilizá-los do jeito que estão ou reformá-los para que se encaixem na nova decoração. De todo modo, é uma ótima maneira de compor o ambiente com criatividade e ainda economizar dinheiro para comprar itens que realmente precisam ser substituídos.

Vale reforçar a importância de deixar as medidas dos cômodos, o orçamento disponível, o custo dos móveis e o estilo de cada item bem alinhados para fazer ótimas compras e não se arrepender de nenhuma decisão.

Como dissemos inicialmente, mobiliar apartamento novo exige planejamento e organização. A composição do seu lar deve ser pensada com detalhes, afinal, é onde você passará boa parte da sua vida.

Gostou deste artigo? Então, veja como não errar na escolha de móveis planejados e transforme a decoração da sua casa!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *