Subscribe Now

Trending News

Móveis planejados: 3 dicas para não errar na escolha
Decoração, Imóveis

Móveis planejados: 3 dicas para não errar na escolha

Cada vez mais as pessoas estão buscando flexibilidade e personalização na decoração de suas casas, e um dos aspectos importantes nesse processo são os móveis planejados. Além de deixarem os cômodos mais organizados e com aparência sofisticada, eles são uma excelente alternativa para um melhor aproveitamento de espaços, principalmente para apartamentos pequenos.

No entanto, para obter todos esses benefícios é preciso ter atenção a alguns aspectos do projeto. A seguir mostraremos 3 dicas para você não errar na escolha. Continue a leitura!

1. Tenha atenção à escolha do profissional

A primeira coisa que deve ser feita é definir muito bem o que você quer. Para isso, o ideal é contar com a ajuda de um bom profissional que poderá orientá-lo sobre quais estilos, conceitos e modelos são as melhores opções para as suas necessidades e expectativas.

Antes de contratá-lo, peça a indicação de amigos, converse com antigos clientes e solicite o seu portfólio para conferir projetos anteriores, avaliando a qualidade de seu trabalho e se o estilo tem a ver com o que você busca para o seu lar.

2. Verifique a qualidade do material

Os móveis planejados tendem a durar muito mais, tendo um excelente custo-benefício! No entanto, para isso, é necessário que a escolha do material seja feita com bastante cautela.

Nessa hora, é importante fazer uma lista com as principais lojas do mercado, tanto para comparar os preços — afinal, quem não quer pagar um pouco menos não é mesmo? —, quanto para ver a qualidade dos materiais.

Durante a escolha, observe atentamente o tamanho, espessura das madeiras, textura, dobradiças, puxadores e até mesmo a marca das fechaduras e trincos.

É essencial também, exigir a nota fiscal e os recibos de pagamentos. Além disso, a discriminação do produto deve conter todas as informações do item, como o seu código e identificação detalhada das peças do projeto.

Deixe registrado na nota do produto a data de entrega final do móvel, isto é, quando estará montado no ambiente, e especifique multas em caso de descumprimento de prazos.

3. Escolha bem as cores das peças

Não é só os materiais que devem ser escolhidas com cuidado, as cores também são um fator decisório importante.

Prefira aquelas que você não vá enjoar ao longo dos anos e que não impactem em possíveis reformas ou mudanças na decoração. As cores neutras, como o marrom e branco, por exemplo, são muito utilizadas, pois além de serem sempre tendência, combinam fácil com qualquer objetivo novo do imóvel.

Outro ponto que deve ser considerado é a cor do piso: se for claro, prefira móveis de tons mais escuros, se escuro, opte pelos móveis mais claros.

Os móveis planejados trazem uma série de benefícios para quem deseja ter sua casa mais organizada, personalizada e funcional. Contudo, o projeto precisa ser bem elaborado, contando com a ajuda de bons profissionais, materiais de qualidade e muita cautela na hora da escolha dos itens.

Gostou das nossas dicas e quer conferir mais conteúdos como este? Então acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das últimas atualizações do blog. Estamos no Facebook, no YouTube, no Instagram e no Linkedin.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *