Subscribe Now

Trending News

3 dicas de como escolher um imóvel perfeito
Família, Imóveis, Marketing e Vendas, Qualidade de vida

3 dicas de como escolher um imóvel perfeito

Comprar um imóvel e fazer a mudança representa um grande passo na vida de qualquer pessoa, sobretudo de uma família. Isso porque, com tanta variedade disponível no mercado, você deve saber como escolher um imóvel pensando no bem-estar de todos, priorizando a segurança, o lazer, a educação etc. — itens que contribuem para uma boa qualidade de vida.

Além disso, a questão financeira também não pode ser esquecida; você não vive sozinho, e o orçamento familiar não deve ser prejudicado. Felizmente, foi pensando em te ajudar nessa tarefa que elaboramos este conteúdo. Sendo assim, continue acompanhando este post e veja como escolher a casa ideal para você e sua família. Confira!

1. Escolha a localização

Primeiramente, defina a região para a qual deseja se mudar. Você e sua família precisam morar próximos de centros urbanos ou preferem locais mais afastados? A infraestrutura do local também é muito importante: fatores como a facilidade de chegar a hospitais, supermercados, academias e qualquer outro serviço que costumam utilizar não podem ser deixados de lado.

Para quem vive no Rio de Janeiro, as regiões de Niterói — especialmente Icaraí e Jardim Icaraí —, São Gonçalo e Maricá são excelentes opções, tanto para casais sozinhos, quanto para os com filhos pequenos, crescidos ou com bichinhos de estimação. Essas regiões contam com amplas opções de transporte público, proximidade da praia e da ponte Rio-Niterói, permitindo acesso fácil à capital, além de excelentes redes de hospitais, escolas e mercados.

2. Verifique as necessidades da família

Como dissemos inicialmente, qualquer decisão aqui deve ser tomada com base nas necessidades da família. Além das questões de localização e infraestrutura da área, você precisa levar em conta tudo o que uma casa para abrigar duas, três ou mais pessoas precisa ter. Itens como vagas na garagem, número de banheiros e quartos, tamanho da residência, entre outros são prioridades.

Por exemplo: um casal jovem e sem filhos normalmente consegue se acomodar em um apartamento de 1 quarto, em um prédio sem garagem e próximo às estações de ônibus e metrôs. Já uma família com crianças pequenas precisa de mais espaço e ainda mais segurança, então pode ser preciso pesquisar por casas em condomínios fechados e com área de lazer.

3. Analise os preços e condições

Mais um fator essencial para você aprender como escolher um imóvel é o planejamento financeiro. Também falamos dele no início deste artigo; organizar as finanças é fundamental a fim de fazer uma boa aquisição e garantir uma boa qualidade de vida para todos.

Comece anotando no papel todos os ganhos e despesas gerais da família. A partir disso, terá uma noção de como anda a saúde financeira. Feito isso, pesquise as condições de financiamento existentes. Saiba que é possível negociar um parcelamento pelo banco ou com uma construtora de credibilidade no mercado.

De todo modo, evite prestações com juros muito altos e que comprometam mais de 30% da renda total. Não basta ter recursos para conseguir a casa perfeita, conseguir mantê-la é fundamental.

É inegável que a compra de um imóvel é um grande passo na vida de qualquer pessoa, por isso a transação deve ser bem pensada e planejada. Portanto, além de seguir as dicas que lhe demos aqui, busque a orientação de profissionais qualificados do ramo sobre como escolher um imóvel que proporcione a melhor qualidade de vida para todos.

Gostou deste artigo? Então não perca tempo, entre em contato conosco e veja o que poderemos fazer por você e sua família!

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Decoração minimalista: entenda o que é e como usar - Blog | SPIN - Inovações Imobiliárias

    […] deixar os ambientes do seu imóvel mais práticos sem perder a elegância? A solução pode estar na simplicidade da decoração […]

  2. Reforma de apartamento: você está realmente preparado?

    […] de meses ou anos de preparação financeira, você, finalmente, conseguiu comprar a casa dos sonhos. Contudo, para deixá-la do seu jeito, percebeu que precisará de “pequenos ajustes”. Sim, […]

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *