Subscribe Now

Trending News

Revestimentos para cozinha e banheiro: saiba agora como escolher!
Arquitetura, Decoração

Revestimentos para cozinha e banheiro: saiba agora como escolher!

Sabemos que uma casa não é formada somente por portas, janelas e paredes. Apesar de ser muito importante contar com uma boa estrutura de base, um imóvel de qualidade também precisa contar com um bom acabamento. Por isso, falaremos mais sobre revestimentos para cozinha e banheiro.

Para quem ainda não sabe, um revestimento é uma peça ou uma estrutura que serve para cobrir superfícies, principalmente paredes e pisos. Além da decoração, um bom revestimento ajuda também na parte estrutural de uma casa, proporcionando com que a superfície revestida não sofra atrito.

A importância desse tipo de recurso para casas e apartamentos está na sua função de proteção da parede ou do piso. Preparamos algumas dicas para você entender melhor como escolher o revestimento ideal para a sua cozinha e o seu banheiro. Confira!

1. Pense na segurança

O fator segurança é muito importante para a cozinha e também para o banheiro, por isso, sugerimos fortemente a escolha de revestimentos que tenham uma boa durabilidade e que também sejam antiderrapantes.

Então, tenha em mente, que os revestimentos não precisam só ser bonitos, precisam ser seguros também. A nossa sugestão é a utilização de porcelanato, cerâmicas e pedras, que além de ajudarem a embelezar o lugar, ajudarão a deixá-lo mais seguro.

2. Tenha um orçamento bem definido

Outra questão que não pode ser deixada para trás é o orçamento. O fato é que os revestimentos para cozinha e banheiro são muito importantes para a casa, de modo que não se pode pensar na possibilidade do imóvel ficar desfalcado desse tipo de recurso, ou ainda, que sejam utilizados revestimentos de baixa qualidade.

Então, olhe para o seu orçamento e escolha revestimentos que se encaixem nele. Sabemos que há muitas opções, boa parte delas possuem um preço um pouco mais elevado. Pode parecer apenas um detalhe, mas uma escolha errada pode comprometer o orçamento, bem como o plano de deixar a casa toda equipada com revestimentos.

3. Conheça os tipos de materiais existentes

Para escolher um bom revestimento, é preciso conhecer as opções de materiais que existem, sendo que cada um deles tem a sua particularidade e está alinhado com uma certa utilidade. Então, antes de comprar, é sempre bom verificar se a utilidade de cada material está alinhada com o que você espera para a sua cozinha e, também, para o seu banheiro.

Preparamos um breve resumo de alguns desses materiais abaixo, que nada mais são do que as tendências do momento.

Pastilhas

As pastilhas caem muito bem para quem quer dar um toque de modernidade para o ambiente. Já existem diversas opções, que atendem a qualquer tipo de gosto. A única ressalva é que esse tipo de revestimento suja muito fácil, então é preciso dar uma atenção especial à limpeza.

Cerâmica

Um dos revestimentos mais utilizados é a cerâmica. Além de ser muito conhecido, é de fácil acesso e baixo custo. Já existe uma grande variedade de padrões e, por isso, pode ser uma boa escolha para o banheiro e para a cozinha.

O bom é que este é um revestimento que pode ser facilmente trocado caso haja a necessidade de mudanças.

Porcelanato

Por fim, trazemos aqui a opção do bom e velho porcelanato, que é um dos revestimentos que vem ganhando espaço já faz um tempo no mercado. A grande vantagem é que ele tem a capacidade de transformar um ambiente em um espaço muito moderno, algo que cai muito bem no banheiro ou na cozinha.

Ladrilho hidráulico

Outra opção é o ladrilho hidráulico que também fornece um toque de modernidade, mas com uma pegada retrô. O único cuidado com esse tipo de revestimento é com a limpeza, que também deve ter uma atenção redobrada, bem como, é necessário tomar cuidado para não utilizar produtos que mancham o material.

Mármore e granito

Por fim, trazemos aqui duas opções clássicas: o mármore e o granito. Apesar do preço elevado, vale muito a pena investir nesse recurso que, com uma mão de obra boa, ficará incrível na sua casa ou apartamento.

Como você viu, os revestimentos são elementos importantes para a valorização de espaços da sua casa. Vale ressaltar que lojas como a Todeschini e a Vilarejo podem oferecer um bom auxílio na escolha de revestimentos para cozinha e banheiro.

O que acha agora de ver as nossas dicas para escolher uma imobiliária? Boa leitura!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *