Subscribe Now

Trending News

Afinal, como deixar a casa segura durante a sua viagem?
Família, Qualidade de vida

Afinal, como deixar a casa segura durante a sua viagem?

Uma das principais preocupações de quem vai viajar é como deixar a casa segura. Afinal, fica impossível desligar e se divertir se há a dúvida de que o seu lar, o seu patrimônio estará comprometido.

Por isso, é importante adotar medidas que façam um trabalho preventivo nessa questão da segurança, que, na prática, previnam roubos e quaisquer outros prejuízos ao imóvel durante o período em que ele se encontrará vazio.

Preparamos, então, 5 dicas para que você saiba como deixar a sua casa segura quando for viajar. Confira!

1. Contrate um seguro

A nossa primeira dica é que você contrate um seguro residencial, que além de cobrir qualquer acidente que possa ocorrer na casa, como um incêndio, atende a essa questão de furtos e assaltos.

Dessa forma, quando você for viajar, poderá ficar mais seguro, pois, se o pior acontecer, saberá que não haverá prejuízos financeiros, tornando a sua viagem mais tranquila e livre de qualquer preocupação nesse sentido.

2. Mantenha a viagem em segredo

Outra dica importante é manter a viagem em segredo, ou seja, não informar dos seus planos para estranhos. Pode até parecer bobagem, mas saiba que as informações podem correr muito mais rápido do que você imagina.

Obviamente que é sempre bom avisar alguém de confiança, tal como um vizinho ou um familiar, para que ele olhe a sua casa de tempos em tempos e, também, informar se está tudo bem.

3. Instale equipamentos de segurança

Contar com equipamentos de segurança também é uma ótima maneira de deixar a casa segura enquanto viaja. Afinal, hoje já é possível contar com a tecnologia como principal força para evitar assaltos, roubos e furtos.

Além do mais, existe uma variedade grande de equipamentos, que vão desde cerca elétricas, câmeras e alarmes até a contratação de serviço especializado com monitoramento 24 horas.

Ou seja, há opções para todos os gostos e bolsos, se encaixando em qualquer realidade.

4. Não deixe as luzes acesas todo o tempo

Outro ponto que diz respeito em como deixar a casa segura está na questão das luzes, que sempre são recomendadas que fiquem acesas. Porém, é preciso tomar cuidado, pois, luzes acesas durante o dia podem denunciar que não há ninguém na casa.

Então, o mais indicado é instalar equipamentos temporizadores e, dessa forma, é possível programar para que a luz fique acesa somente em alguns horários do dia. Esse é outro detalhe que pode parecer bobagem, mas faz toda a diferença.

5. Atente-se às trancas e cadeados

Por fim, a nossa última dica de como deixar a casa segura durante a sua viagem está em dar uma atenção especial às trancas e fechaduras da casa. Assegure que todas as portas e janelas estão trancadas.

Além disso, não se esqueça de colocar cadeados em pontos que há uma necessidade maior de reforço na segurança. Apenas, preste atenção em não colocar cadeados no portão do lado de fora, pois, isso mostra que não há ninguém dentro de casa.

Tenha em mente que, com essas dicas, não tem como não deixar a casa segura durante a sua viagem! E então, gostou desse post? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *