Subscribe Now

Trending News

Aprenda a escolher uma imobiliária seguindo estas 6 dicas
Imóveis, Marketing e Vendas

Aprenda a escolher uma imobiliária seguindo estas 6 dicas

A compra de um imóvel é um passo marcante na vida de qualquer pessoa. Porém, para que esse passo seja um sucesso, é preciso contar com a ajuda de profissionais sérios do ramo e, por isso, saber escolher uma imobiliária se mostra decisivo para a sua compra.

É a imobiliária que vai cuidar dos processos burocráticos da compra e venda do imóvel, assim como garantir que ele não tem pendências que podem trazer aborrecimentos futuros. Além disso, ela vai facilitar esse processo, trazendo muito mais conforto e segurança tanto ao comprador quanto ao vendedor.

Quer algumas dicas para escolher uma imobiliária? Então continue a leitura deste artigo e acompanhe!

1. Analise as parcerias da imobiliária

Observe se a imobiliária tem parcerias com outras empresas e pesquise sobre a qualidade de todas elas. Quando a empresa é associada a outras companhias e a bons profissionais, as chances de ela ser uma boa opção são grandes.

2. Observe a carteira de corretores associados

Assim como avaliar empresas parceiras, é importante avaliar o quadro de corretores associados à imobiliária. Pesquise os nomes dos profissionais e verifique o cadastramento deles no CRECI, o órgão que valida o registro desse tipo de profissional no mercado.

No primeiro contato com o corretor associado, peça a ele que apresente o CRECI. Os profissionais idôneos já sabem que essa é uma maneira segura de mostrar credibilidade ao cliente e não vão se negar a fazer isso se estiverem com tudo em ordem.

3. Avalie a estrutura do atendimento presencial

Vá até a imobiliária e avalie a infraestrutura do lugar. Observe como é o atendimento, se todos os colaboradores são preparados para atender todo tipo de cliente e esclarecer dúvidas, assim como é importante também observar a manutenção do lugar e o acabamento das salas. Esses detalhes são importantes e passam mais credibilidade para a imobiliária.

4. Pesquise sobre a credibilidade da empresa no mercado

E falando em credibilidade, outra dica importante é pesquisar sobre a idoneidade da empresa no mercado imobiliário. Conhece alguém que já fez negócios com ela? Pergunte à pessoa o que ela achou do atendimento, se os prazos foram cumpridos e se os colaboradores sabiam dar informações quando eram solicitadas.

5. Conheça o tipo dos imóveis oferecidos

Pesquise no site da própria imobiliária quais são os tipos de imóveis oferecidos por ela. Avalie os valores e as condições de pagamento e veja se essas especificações são compatíveis com o seu perfil.

6. Não escolha a primeira imobiliária que você conhecer

Gostou da primeira imobiliária que você visitou? Então, calma, não deixe que a empolgação em estar mais perto do seu sonho faça você tomar atitudes precipitadas. Avalie outras empresas, faça comparações e chegue em uma conclusão comparando o serviço de todas e decidindo qual atende melhor suas expectativas.

Escolher uma imobiliária ideal só exige paciência e pesquisa. Saber avaliar os pontos importantes citados acima é garantia de escolher uma empresa séria, que vai apresentar as melhores opções de imóveis para você, além de cuidar muito bem dos papéis que fazem parte da burocracia da compra e venda desse tipo de bem.

Agora que você já sabe como escolher sua imobiliária ideal, que tal compartilhar este post em suas redes sociais e ajudar seus amigos nessa missão?

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *