Subscribe Now

Trending News

4 dicas úteis para escolher móveis para varanda gourmet
Decoração, Qualidade de vida

4 dicas úteis para escolher móveis para varanda gourmet

Compor áreas externas com bons produtos é tão importante quanto decorar os ambientes internos. Lembre-se disso sempre que precisar adquirir peças específicas, a exemplo de móveis para varanda gourmet.

Neste post falaremos sobre esse tipo de mobiliário e suas particularidades para que você não tenha mais dúvidas.

Tem curiosidade em saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e descubra quais aspectos considerar na escolha dos modelos!

1. Pense nas necessidades do espaço

Há quem diga que o imóvel dos sonhos nunca estará completo sem uma bela varanda gourmet. Se você não abre mão de ter um cantinho exclusivo para receber amigos em momentos de lazer, provavelmente concorda com essa afirmação.

Porém, não basta incluir peças comuns no local e esperar que ele fique agradável. Diferentemente de outras áreas externas, esse tipo de varanda é equipado com cozinha e utilizado para o preparo de refeições. Por isso, exige mobiliário próprio para atender tal necessidade.

Pensando em facilitar os afazeres, a dica é focar em peças ergonômicas e funcionais: uma bancada (que também funciona como mesa), bancos e cadeiras leves (podem ser colocados em diferentes lugares), armários com diversos compartimentos (para guardar louças e utensílios) etc.

2. Avalie o material usado na fabricação

Um cuidado importante ao escolher móveis para varanda gourmet tem a ver com o material empregado na produção das peças. Afinal, estamos falando de uma área que, mesmo quando fechada com vidro, costuma ter contato direto com a poeira, vento, umidade, chuva e luz solar.

A ação constante das intempéries pode danificar o material da mobília e obrigar você a fazer a troca das peças. Para evitar esse problema, priorize modelos fabricados com inox, alumínio, madeira impermeabilizada ou fibra sintética, pois são mais resistentes e duráveis — não apodrecem nem enferrujam.

3. Observe o acabamento das peças

Além de conferir o material estrutural, fique de olho no tipo de acabamento das peças (tampos, estofados etc.). É importante selecionar modelos semelhantes para que harmonizem entre si e também com os tecidos, revestimentos e acessórios que você pretende incluir na varanda gourmet.

Cabe destacar que tonalidades fortes (marrom, preto) e vibrantes (vermelho, laranja e amarelo) tendem a desbotar rapidamente, sendo desaconselhadas em locais que recebem muito sol. Se possível, priorize móveis trabalhados com cores neutras, como branco, creme, bege ou madeira clara.

4. Invista em variedade

As varandas gourmet se diferenciam das tradicionais por serem equipadas com todos os recursos necessários para realizar encontros e celebrações — na forma de festas, reuniões de família e até jantares românticos. Sabendo disso, não hesite em mobiliar a sua de modo a deixá-la completa.

Dependendo do espaço disponível, você consegue incluir vários itens diferenciados. A churrasqueira e pia são protagonistas, mas podem ser complementadas com diferentes eletrodomésticos: frigobar, cooktop, forno elétrico e até adega de vinhos.

Além dos móveis básicos, que tal investir em prateleiras e nichos para organizar pratos ou exibir objetos decorativos? Um pequeno buffet ou aparador encostado na parede também é útil para apoiar garrafas e quitutes servidos em bandejas.

Pronto! Agora você já sabe o que considerar na escolha de seus móveis para varanda gourmet. Para ter sucesso na compra, procure lojas especializadas que aliem funcionalidade e design de qualidade em cada peça.

Ainda não se inscreveu em nossa newsletter? Aproveite e assine agora para ter acesso às próximas publicações do blog!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *