Subscribe Now

Trending News

Aprenda como fazer uma decoração com plantas no banheiro
Decoração

Aprenda como fazer uma decoração com plantas no banheiro

Muitas vezes esquecido, o banheiro costuma ser o cômodo da casa que quase não recebe atenção quando o assunto é decoração. Contudo, esse comportamento vem mudando aos poucos, e uma das tendências mais recentes é investir na decoração com plantas no banheiro. 

Incluir plantas nesse ambiente torna o local mais aconchegante, agrega charme e beleza, além de purificar e renovar o ar do espaço. Entretanto, vale destacar que não são todas as espécies que podem ser colocadas no banheiro.

Por isso, se você tem interesse em saber como decorá-lo com plantas, continue acompanhando este post e confira as dicas que reunimos a seguir!

Prefira espécies que gostam de umidade

Antes de tudo, você deve selecionar as espécies que se adaptam bem em locais com alta umidade. Dessa forma, a planta escolhida não sofrerá com as mudanças de temperatura a cada banho tomado. Para começar, prefira as folhagens em vez das flores; elas são muito mais fáceis de cuidar e sobrevivem tranquilamente às condições do banheiro. 

A Avenca, por exemplo, é uma planta de folhagem com aparência delicada, mas que se adapta super bem a locais úmidos. Basta regá-la com frequência e não deixá-la exposta a raios solares.

Certifique-se de oferecer luz para a planta

Outra recomendação para fazer a decoração com plantas no banheiro é oferecer o mínimo de luz natural para elas. Não é porque as espécies indicadas para esse ambiente sobrevivem em condições climáticas mais extremas que não precisam receber iluminação. 

A Alocásia é um ótimo exemplo de plantas que gostam de locais mais úmidos, porém, necessitam de luz natural e ventilação para se manterem saudáveis. Caso seu banheiro não tenha pontos de luz ou circulação de ar, talvez seja melhor utilizar plantas artificiais.

Preste atenção na frequência de regas

Como um banheiro é um local bem úmido, normalmente, as plantas dispostas ali não precisarão de tantas regas. Contudo, ainda assim é necessário prestar atenção à frequência recomendada para cada espécie.

De todo modo, o mais indicado é escolher plantas mais desenvolvidas para esse espaço, pois as mudas menores terão mais dificuldades em sobreviver ao ambiente. A espada-de-são-jorge, por exemplo, é uma excelente opção, pois costuma crescer bem, não exige luz e nem muitas regas.

Escolha plantas aromáticas se puder

Para unir o útil ao agradável, você também pode optar por plantas aromáticas, como lavanda ou citronela. Essa espécies são extremamente perfumadas e liberam um aroma agradável sempre que entrarem em contato com o vapor quente do chuveiro. Por isso, são ótimas opções de plantas para o banheiro.

Essa foram as nossas principais dicas de decoração com plantas no banheiro. As especies citadas aqui não são as únicas que podem ser incluídas nesse cômodo; Asplênio, Aspidistra, Bambu, Antúrio e Bálsamo também são exemplos de excelentes opções. Ao incluir as espécies indicadas, você terá um ambiente mais bonito para todos os moradores e visitantes da casa. 

Gostou das dicas que separamos aqui? Então, deixe um comentário abaixo e nos diga qual dessas sugestões você aplicará em sua casa!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *