Subscribe Now

Trending News

Conheça os benefícios de comprar e reformar um apartamento antigo
Decoração

Conheça os benefícios de comprar e reformar um apartamento antigo

Depois de ganhar uma casa para chamar de sua, muitas pessoas pensam em investir em outros imóveis. Nesse caso, a compra pode ser motivada pelo desejo de trocar de casa e pela necessidade de obter renda alugando ou vendendo o imóvel. Porém, se você pretende usufruir de uma futura valorização, a dica é comprar e reformar apartamento antigo.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre esse tipo de investimento, afinal, comprar um apartamento antigo para reformar é um processo demorado e que exige um esforço maior para que tudo fique pronto. Mas, seus pontos positivos são o que fazem valer a pena.

Quer saber quais são eles? Continue acompanhando este conteúdo e confira a seguir!

Valor estabilizado

Primeira motivação para quem quer comprar uma casa ou apartamento para reformar, o baixo preço é a principal vantagem de imóveis prontos. O valor mais baixo é comparado a empreendimentos mais novos ou lançados recentemente, que acabam incorporando elementos de preço desvalorizados em edifícios antigos.

De modo geral, quanto mais antigo o prédio, menor o valor de aquisição. Esse é um ponto muito positivo para quem sabe avaliar as qualidades e defeitos de um imóvel na hora de considerar futuros reparos.

Ótima localização

A maioria dos apartamentos antigos está localizada em regiões com boa infraestrutura e em bairros tradicionais. Geralmente, esses edifícios são cercados por todos os tipos de serviços básicos e conveniência, como farmácias, mercados, parques, clubes, etc.

Isso porque, antigamente, os prédios não tinham áreas de lazer, muito menos comércio dentro dos condomínios, o que obrigava os moradores a aproveitar a infraestrutura da cidade.

Planta mais ampla

Como foi dito no tópico anterior, os edifícios antigos costumavam ter uma planta baixa diferente das que são construídos hoje, e isso também inclui os metros quadrados dos apartamentos, que eram muito maiores.

Isso ocorreu porque a população estava mais “dispersa” e pouco concentrada nos grandes centros urbanos, possibilitando a construção de casas com ambientes mais espaçosos, janelas amplas e tetos mais altos. Ou seja, ao reformar apartamento antigo, você terá uma moradia espaçosa e personalizada.

Poder de negociação

Ao comprar uma propriedade antiga, você tem mais argumentos para negociar um desconto. É provável, por exemplo, que o imóvel não esteja em perfeitas condições, então precisará reformá-lo logo após a compra. Esse é um ótimo artifício para conseguir baixar o preço de venda.

Se você é um bom negociador, certamente, receberá um generoso desconto para cobrir as despesas com o projeto da reforma e ainda ter uma boa margem de segurança.

Possibilidade de personalização

Ao comprar um imóvel para reformar, você gera inúmeras possibilidades de composição do ambiente. Assim como em um apartamento recém-construído, você pode substituir os elementos existentes por um acabamento ou decoração diferente e que mais lhe agrade. Troque as cubas das pias, as torneiras, a marcenaria e o que mais achar necessário.

Por outro lado, se os rejuntes e acabamentos antigos estiverem em boas condições, você poderá economizar para investir em novos itens de decoração que, certamente, podem valorizar a propriedade.

Essas são apenas algumas das vantagens de comprar e reformar apartamento antigo. Você pode até pensar que todo o processo será muito trabalhoso e que será mais fácil comprar um imóvel pronto e decorado.

Porém, as chances de a decoração e o acabamento desse novo apartamento não ser do seu agrado são altas, o que o levará a gastar ainda mais com reformas. Por isso, considere a possibilidade de comprar um antigo para reformar.

Bom, agora que você já conhece as vantagens de reformar um apartamento antigo, veja o que é preciso para comprar um imóvel com segurança!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *