Subscribe Now

Trending News

Conheça os melhores bairros de Maricá para se morar
Qualidade de vida

Conheça os melhores bairros de Maricá para se morar

Unir riqueza histórica e beleza natural no lugar em que escolher habitar é uma boa pedida para quem deseja viver com qualidade. Por isso, é muito importante conhecer os melhores bairros de Maricá para morar. Afinal, estamos falando de uma região conhecida por seu encanto natural mesclado com fazendas e ranchos antigos.

O município situa-se na conhecida região dos lagos no estado do Rio de Janeiro, possuindo 52 bairros distribuídos por quatro distritos. São eles: Distrito Sede, Distrito de Ponta Negra, Distrito de Inoã e Distrito de Itaipuaçu.

Além disso, o município também carrega a fama de possuir um dos melhores carnavais de rua, constituindo um poderoso atrativo para os turistas, sem contar as belas praias existentes no local. Dessa forma, a cidade é uma ótima opção para locação durante a temporada de verão.

Se você quer mais detalhes sobre essa área, continue neste artigo para saber mais sobre o assunto. Boa leitura!

Centro

Situado no distrito Sede, o local é referência dessa cidade que parece viver em um eterno clima de férias. Aliás, para quem gosta de apreciar a arquitetura de importantes construções, localizada no Centro está a Igreja de Nossa Senhora do Amparo, construída em estilo barroco e rococó.

Além do mais, viver no centro significa estar próximo de facilidades, como um variado e consolidado comércio, unidades de ensino, bancos etc. Essa também é uma região com grande potencial de crescimento, e, por isso, existem grandes investimentos na infraestrutura local, aumentando a qualidade de vida dos seus habitantes.

Inoã

Inoã é uma das regiões mais populosas de Maricá, além de ser alvo de investimentos do setor privado. Dessa forma, conta com uma boa expectativa de crescimento para os próximos anos.

O bairro tem escolas, além de uma unidade de pronto atendimento, a UPA. Isso sem falar na promessa de melhorias na infraestrutura, tornando-o uma forte possibilidade para uma habitação segura. Cabe destacar que essa é uma das áreas que recebem um considerável valor dos royalties, o que realça a perspectiva de maiores desenvolvimentos.

Outro ponto considerável de Inoã é que a sua é localização privilegiada, por ficar próxima à Via Amaral Peixoto e a uma pouca distância de Icaraí e das barcas de Niterói. Esse aspecto mostra a facilidade de acesso para outras regiões.

Ponta Negra

Morar em Ponta Negra significa conviver com pontos turísticos bem interessantes e uma visão magnífica das belezas naturais de Maricá. O local possui um canal que liga as águas da lagoa ao oceano, tornando-se um ponto de diversão para os moradores da região.

Além disso, uma das marcas da cidade é o Farol de Ponta Negra que, além de valorizar a visão do mar que banha o território e servia para auxiliar os antigos navegadores, agora faz parte do patrimônio turístico e cultural do Distrito.

Itaipuaçu

Você já deve ter ouvido falar sobre a fazenda de Itacoaia, certo? Essa construção histórica fica localizada em Itaipuaçu. Limitado por praias que, por vezes, são bem agitadas, o distrito fica próximo a Niterói, separado da cidade pela Pedra do Elefante.

Esse lugar é ideal para quem busca uma moradia em ambiente tranquilo. Assim, ele vale, no mínimo, a pesquisa por uma habitação com boa qualidade de vida.

A escolha do bairro ideal deve levar em consideração os seus anseios e o bem-estar de sua família. Por isso, apresentamos para você os melhores bairros de Maricá para que possa visitá-lo, e, dessa forma, tomar a melhor decisão.

Gostou? Então, deixe nos comentários a sua opinião sobre a região e o que você sabe sobre ela. Até outro momento!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *