Subscribe Now

Trending News

3 motivos para fazer projeto de iluminação para o apartamento
Imóveis

3 motivos para fazer projeto de iluminação para o apartamento

Você está prestes a se mudar para um imóvel novo ou acabou de comprá-lo e está planejando como será a decoração do ambiente? Muitas pessoas se lembram de pensar nos móveis, mas se esquecem de dar aquela atenção especial ao projeto de iluminação para apartamento.

Há também quem se pergunte “será que vale a pena investir se é só colocar algumas luzes”? Planejar o uso da iluminação faz toda a diferença no ambiente, promovendo o conforto visual e ainda ajudando a reduzir o gasto de energia.

Quer saber mais sobre o assunto para fazer a melhor escolha para o seu imóvel? A seguir, explicamos mais sobre os diferenciais de uma iluminação planejada!

Principais motivos para investir em projeto de iluminação para apartamento

Buscar ajuda para planejar a luminosidade dos ambientes é a melhor maneira de adaptar o espaço aos objetivos dos moradores e valorizar ainda mais a arquitetura e decoração do ambiente. Conheça mais benefícios de apostar nessa ideia.

1. Funcionalidade para os ambientes

Cada espaço da casa tem uma funcionalidade e aceita um tipo diferente de iluminação. Quem gosta de receber os amigos para preparar um jantar, por exemplo, pode investir em mais pontos de iluminação em uma bancada gourmet. Assim, todos ficam à vontade para acompanhar a preparação dos alimentos.

A sala de televisão, por sua vez, já pode ter uma iluminação mais intimista, pois o ambiente tem o papel de proporcionar momentos para o proprietário relaxar e descansar.

2. Beleza e acolhimento

Um projeto de iluminação para apartamento também tem a capacidade de fazer a integração entre os ambientes e ressaltar a beleza do imóvel. As luminárias escolhidas funcionam não apenas para deixar os locais mais claros, mas também para decorar e chamar a atenção aos detalhes. Um lustre de cristal deixa o ambiente mais clássico, por exemplo, enquanto um pendente traz modernidade ao ambiente.

A iluminação também serve para deixar os espaços personalizados, como é o caso do quarto das crianças. O profissional pode fazer um trabalho diferente para criar um ambiente lúdico a fim de estimular a criatividade e ainda inserir lâmpadas em nichos específicos para facilitar o estudo.

3. Aproveitamento da luz natural

Outra vantagem de realizar o projeto de iluminação para apartamento é utilizar o conhecimento do profissional para aproveitar a incidência de luz natural nos ambientes. Assim, os espaços ficam harmonizados e você ainda tem economia no consumo de energia elétrica.

Por último, lembre-se de contratar um profissional experiente para auxiliá-lo no projeto de iluminação para apartamento. Ele poderá repassar as orientações sobre o melhor tipo de lâmpada a ser utilizada, fazer as adaptações no projeto padrão para garantir o aproveitamento da luz natural e ainda sugerir os melhores tipos de luminárias para cada ambiente.

Assim, você consegue economizar na escolha da sua iluminação e ainda dar aquele toque especial para deixar o apartamento do jeito que sua família sempre sonhou!

Gostou das dicas e quer saber mais? Confira outro artigo que preparamos sobre os cuidados na manutenção do imóvel. Que tal conferir?

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *