Subscribe Now

Trending News

Conheça os 4 principais critérios para selecionar imóveis de qualidade!
Imóveis

Conheça os 4 principais critérios para selecionar imóveis de qualidade!

Comprar imóveis de qualidade é um dos grandes objetivos de qualquer pessoa que pensa em realizar a aquisição de uma casa ou um apartamento, seja para morar em um bom lugar ou simplesmente com o intuito de investir bem o seu dinheiro.

O fato é que a compra de imóveis de qualidade depende de alguns fatores que já são conhecidos no mercado imobiliário, um deles é contar com uma boa assistência quando o comprador estiver nessa busca, caso contrário, pode estar sujeito à sorte.

Por isso, reforçamos que contar com a assistência de uma boa imobiliária nesse momento é essencial, visto que ela oferece experiência no ramo. Além disso, há alguns critérios que também devem ser levados em consideração ao selecionar os imóveis.

Separamos aqui 4 deles para você saber. Continue acompanhando o restante da leitura conosco para ver quais são eles!

1. Boa localização

Ter uma boa localização é o primeiro critério que sugerimos para você avaliar imóveis de qualidade. Obviamente que esse critério pode depender muito das diferenças entre as realidades de uma pessoa para outra, levando em conta os seus compromissos, bem como de sua família.

No geral, a dica é que você analise bem a localização do bairro, verifique se possui bons vizinhos e ruas tranquilas. Porém, o principal é entender se o imóvel está relativamente perto dos estabelecimentos que você precisa frequentar no seu dia a dia, como por exemplo, perto do seu trabalho ou da escola dos seus filhos.

Além disso, verifique como é o trânsito nas redondezas, se ele é tranquilo para sair e chegar em casa.

2. Priorize a segurança

Outro critério que precisa ser levado em consideração é a segurança. Então, procure entender se o entorno do imóvel é seguro e se não há histórico de furtos e assaltos constantes. Além disso, é preciso olhar para a segurança do próprio imóvel.

Verifique se ele oferece uma infraestrutura mínima que possa manter você e a sua família seguros quando estiverem dentro de casa, ou simplesmente quando não tiver ninguém no imóvel.

Olhe atentamente para cada detalhe: se há muros altos, portões seguros, câmeras, alarmes, dentre outros equipamentos que ajudam a fortalecer a segurança do imóvel.

3. Olhe para a estrutura do imóvel

Imóveis de qualidade possuem uma estrutura impecável e tendem a dar bem menos dor de cabeça no futuro, principalmente com necessidade de manutenções, reparos e reformas. Então, faça uma análise do quão bem conservado o imóvel está.

Além disso, tenha em mente que imóveis modernos e funcionais tendem a ser mais flexíveis e fáceis de se adequar para qualquer família. Pode parecer bobagem, mas isso é muito positivo e que mostra que tem chances maiores de se adaptar a diversas realidades.

4. Proximidade de serviços

Por fim, destacamos aqui a importância da proximidade do imóvel em relação a serviços essenciais para o cotidiano do dia a dia, tal como supermercados, farmácias, postos de combustível, shoppings, dentre outros que atendem a necessidade de quem está comprando o imóvel.

Além disso, verifique se o imóvel está próximo de áreas que têm boas opções de lazer, tal como parques, áreas verdes, clubes e até bares noturnos para quem gosta de se divertir pela noite.

Deu para perceber que não é difícil identificar imóveis de qualidade, certo? Reforçamos que contar com a ajuda de uma imobiliária é essencial para que esse trabalho seja muito mais fácil.

Quer saber como podemos ajudá-lo com isso? Então, entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *