Subscribe Now

Trending News

Como deixar o apartamento mais seguro para crianças? Veja 5 dicas de segurança
Imóveis

Como deixar o apartamento mais seguro para crianças? Veja 5 dicas de segurança

Saber como deixar o apartamento mais seguro para crianças é uma das maiores preocupações das famílias com filhos pequenos em casa. Há muitos detalhes que podem passar despercebidos a princípio, mas que representam um grande perigo para aqueles que ainda não entendem as consequências de suas ações.

Uma tomada descoberta pode ser fatal para uma criança que tenta inserir um objeto em um dos plugues, certo? Portanto, toda atenção é necessária para garantir que o apartamento seja realmente seguro e não represente um risco à integridade física delas.

Por isso, se você deseja manter o seu apartamento seguro para crianças, leia as dicas que separamos.

1. Instale telas de proteção

Quando falamos de um lar seguro para crianças, é essencial instalar telas de proteção, a fim de evitar acidentes graves. Elas impedem que as crianças tenham acesso a locais onde há risco de queda, como janelas e varandas. Por isso, é importante garantir que os pequenos não tenham acesso às aberturas.

2. Proteja as tomadas

Todas as tomadas da casa devem ser fechadas com pequenas proteções que impedem as crianças de acessarem pontos que podem dar choques. São peças de plásticos que se encaixam nas tomadas, fáceis de encontrar e que fazem total diferença na segurança residencial.

3. Coloque protetores nos móveis

Outra forma de deixar o apartamento mais seguro para crianças é colocar proteção nas quinas dos móveis — pequenas peças flexíveis que são anexadas nos móveis com cantos pontiagudos. Esses cantos costumam ter a altura da cabeça das crianças menores, o que pode levar a acidentes dolorosos.

4. Acompanhe os pequenos nas áreas de lazer e elevadores

Não negligencie a segurança das crianças quando elas saírem de casa para as áreas de lazer do condomínio. Certifique-se de que um adulto sempre monitore a brincadeira nas áreas comuns do prédio, e preste atenção especial às piscinas.

Outra medida importante é verificar se todas as portas que devem permanecer fechadas estão realmente trancadas. Em particular, a porta que leva ao corredor do prédio deve sempre estar fechada, para impedir que as crianças saiam do apartamento e entrem em um ambiente em que nenhuma verificação de segurança é realizada.

5. Preste atenção na cozinha e em outros cômodos

É muito difícil prever todas as situações que podem colocar em risco as crianças. Por esse motivo, é recomendável restringir o acesso aos cômodos da casa e instalar estruturas que não permitam acesso às escadas, banheiros ou quartos e cozinhas. Quanto menor a área de tráfego infantil, menor o risco.

Por falar em cozinha, esse cômodo merece atenção redobrada. Ela combina vários elementos que podem causar acidentes, como um fogão cheio de panelas quentes, facas e outros utensílios cortantes e pesados. Tente impedir que as crianças se movimentem nessa área e certifique-se de que elas não frequentem a cozinha o tempo todo.

Saber como deixar o apartamento mais seguro para crianças é fundamental para todas as famílias que possuem filhos pequenos. E como você percebeu ao longo deste artigo, isso não é uma tarefa tão difícil assim. Basta prestar mais atenção no ambiente, especialmente se o seu apartamento é grande, enquanto estiver com as crianças e cuidar para não deixá-las muito tempo sozinhas.

Gostou deste conteúdo? Então, confira 3 dicas de como escolher um imóvel perfeito!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *