Subscribe Now

Trending News

Entenda como escolher a melhor opção de financiamento imobiliário
Financiamento imobiliário

Entenda como escolher a melhor opção de financiamento imobiliário

Comprar uma casa é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma pessoa. Independentemente dos motivos que o levaram a se mudar, esse é um período que está sempre cercado por muitas expectativas. E para realizar esse sonho, muitas pessoas recorrem ao financiamento imobiliário. Mas você sabe como escolher a melhor opção de financiamento imobiliário?

Para que seu financiamento ocorra sem problemas, é importante entender como os empréstimos bancários são liberados, além de compreender a fundo as regras e requisitos. Não queremos que a sua casa própria seja um problema no futuro, certo? Portanto, continue acompanhando este post para descobrir como escolher o melhor financiamento. Confira!

Principais tipos de financiamento imobiliário

Existem inúmeros tipos de financiamento, porém, aqui no Brasil, os dois principais são o direto com a construtora e o feito por intermédio de uma instituição financeira. Os financiamentos oferecidos pelas construtoras são consideradas mais simples do que aqueles oferecidos pelos bancos e podem ser aprovados mais facilmente.

Por outro lado, bancos como a Caixa Econômica são os principais financiadores do mercado, sobretudo devido ao seu programa Minha Casa Minha Vida, que facilita a liberação de crédito imobiliário para famílias com renda per capta de até 5 salários-mínimos. Outra característica dos bancos são os prazos, que possibilitam o financiamento de um imóvel por até 35 anos.

Pré-requisitos para fazer um financiamento

A compra de um imóvel envolve um alto valor em dinheiro, e você deve atender a certos requisitos para aprovar seu registro e obter financiamento. Um dos requisitos mais importantes é que seu nome não esteja incluído em nenhum cadastro de proteção de crédito. Portanto, se você tiver dívidas, é importante pagá-las antes de solicitar o empréstimo.

Além disso, é importante cumprir outras exigências, como:

  • ser brasileiro ou possuir de visto de permanência no país;
  • ter mais de 18 anos ou ser emancipado;
  • a soma da sua idade ao prazo de amortização do empréstimo não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses;
  • não ter nenhuma enfermidade que prejudique seu discernimento.

Maneiras de escolher o financiamento ideal

Confira abaixo como escolher a melhor opção de financiamento imobiliário.

Faça simulações

Quanto menores os juros, melhor, certo? Simular a liberação de crédito é fundamental na hora de decidir qual banco oferece a melhor proposta de acordo com sua renda e o valor do imóvel desejado. O período de pagamento e a porcentagem máxima que pode ser financiada também devem ser considerados. Antes de fechar um contrato, pesquise todas as possibilidades.

Faça uma simulação e aprovamos o seu crédito.

Analise o atendimento

Durante o processo de financiamento, você deve entrar em contato com a empresa várias vezes, seja para responder a perguntas ou resolver problemas imprevistos. Afinal de contas, estamos falando de um contrato que pode durar por mais de 30 anos.

Por isso, é importante ter uma organização que sirva seus clientes com educação e cordialidade. Além de avaliar o serviço, vale a pena pesquisar a reputação da instituição na Internet.

Observe as notícias

O mercado imobiliário é influenciado por questões políticas e econômicas. Muitas vezes, alguns bancos baixam as taxas de juros de certos contratos ou criam linhas de financiamento que podem ser benéficas para você. Portanto, vale a pena reservar um tempo da semana para ler as notícias sobre o assunto.

Aprender como escolher o melhor financiamento imobiliário é indispensável, afinal essa é a melhor opção para quem não tem condições de pagar pela moradia à vista. E mesmo com todas essas dicas, caso você queira sentir ainda mais segurança, solicite o suporte de uma empresa especializada no assunto, como uma imobiliária de credibilidade no mercado, como a SPIN. Nossos corretores especializados proporcionarão a você a melhor experiência na hora de adquirir sua casa própria.

Gostou das nossas dicas? Então, entre em contato com a SPIN e saiba como podemos lhe ajudar nesse processo!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *