Subscribe Now

Trending News

Descubra 4 tipos de apartamentos e veja como escolher o ideal!
Imóveis

Descubra 4 tipos de apartamentos e veja como escolher o ideal!

Quando o assunto é a compra de um imóvel, as primeiras coisas que vêm na cabeça de boa parte das pessoas é a sua localização, facilidade de acesso e a proximidade de comércios e serviços básicos.

Realmente, tudo isso é bem importante, mas há outros aspectos que devem ser considerados, que muitas vezes são esquecidos, como os tipos de apartamentos existentes no mercado.

Nesse sentido, a seguir vamos apresentar as opções disponíveis para que você faça a melhor escolha, de acordo com as suas necessidades e expectativas. Confira!

Quais são os tipos de apartamentos no mercado?

1. Padrão

O apartamento padrão é o mais comum no mercado imobiliário. Basicamente, ele tem seus espaços internos bem definidos (cozinha, quartos, banheiros etc).

No passado, as construções desse tipo de imóvel costumavam ser maiores, mas, nos últimos anos os empreendimentos têm adotado uma metragem bem menor — entre 60 e 80 metros quadrados.

2. Cobertura

A cobertura é o último andar de um condomínio e, normalmente, é o melhor apartamento do prédio. Isso porque conta com um espaço — bem maior que a metragem padrão — com área de churrasco e, em algumas delas, até mesmo piscinas.

Há também o duplex, que nem sempre está na cobertura, ocupando dois andares, o de cima pode ser acessado por escadas ou elevador, e seguem as características de imóveis mais amplos.

3. Loft

Basicamente o termo loft significa que um imóvel comercial foi reformado para se transformar em uma residência. No Brasil, ele consiste em um apartamento com espaços amplos, sem divisórias e ambientes conjugados em um só espaço. Além disso, os tijolos e tubulações ficam expostos, e a iluminação é privilegiada com as grandes janelas.

4. Garden

Para quem precisa de um imóvel maior, essa é mais uma alternativa. O Garden, ou Giardino, como também é conhecido, fica situado no térreo do condomínio e, geralmente, dispõe de um jardim ou quintal — onde podem ser construídos área de churrasco, forno de pizza etc.

A vantagem desse tipo de apartamento é que ele tem o custo menor do que uma cobertura, por exemplo, mas, em contrapartida, pode ter a vista prejudicada.

Como escolher o apartamento ideal?

Para escolher entre um dos tipos de apartamentos, é preciso considerar também outros aspectos, como:

  • localização do apartamento: considere seu trabalho e escola dos filhos. É interessante também que o apartamento seja próximo de comércios e vias de acesso;
  • segurança: independentemente do tipo de imóvel, veja quais são os recursos de segurança disponibilizados e os índices de criminalidade da região;
  • valorização da região: prefira aquele bairro que está em crescimento, construindo novos comércios, serviços e que tem melhorias contínuas de sua infraestrutura;
  • prioridade de espaços: avalie quais espaços são mais necessários para você. Se gosta de receber amigos em casa, por exemplo, a cobertura pode ser a melhor opção;
  • objetivos a longo prazo: pretende aumentar a família, ter animais de estimação? Então é preciso também considerar esses pontos para tomar a sua decisão.

Como você pode ver, há vários tipos de apartamentos que precisam ser avaliados para determinar a melhor opção, de acordo com outras questões mencionadas no último tópico, que impactam no dia a dia e na qualidade de vida de toda a família!

Compartilhe este conteúdo nas redes sociais para que seus amigos também possam conferir quais são os tipos de apartamentos existentes no mercado.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *