Subscribe Now

Trending News

Casas tecnológicas: 5 aparelhos que não podem faltar na sua!
Imóveis

Casas tecnológicas: 5 aparelhos que não podem faltar na sua!

Quando pensamos em avanços tecnológicos, as imagens que imediatamente projetamos são as melhorias nos smartphones, nos carros, nos computadores e no mercado de trabalho. Contudo, o nosso dia a dia também é afetado por essas novidades, aumentando o surgimento de casas tecnológicas; moradias adaptadas com aparelhos que visam facilitar nossa rotina.

Para exemplificar, as Smart TVs, os aspiradores de pó automáticos e até as máquinas de café são itens que, definitivamente, simplificaram a vida das famílias modernas e não podemos mais viver sem. Portanto, neste conteúdo, você verá a próxima geração de aparelhos tecnológicos e que, em breve, serão indispensáveis em todos os lares. Confira!

1. Leeo Smart Alert Nightlight

Manter a casa segura é uma das principais preocupações de qualquer família. Então, esse sistema se encarrega dessa função, pois atua como um vigilante em toda a residência. Em suma, o Leeo Smart Alert Nightlight consegue avisar quando algo não vai bem na moradia.

Se o alarme disparar, por exemplo, uma mensagem é enviada ao seu smartphone e/ou os serviços de emergência são acionados.

2. Listening Table

Criado com finalidades corporativas, o Listening Table é uma mesa de conferência capaz de registrar toda uma conversa feita ao seu redor. Entretanto, suas funções são tão atrativas que ultrapassam os limite profissionais.

Em uma residência, a mesa pode ser utilizada no home office por quem trabalha remotamente ou por estudantes. Afinal, ter um aparelho que pode fazer suas anotações escolares por você é bastante útil.

3. Geladeira Smart

Imagine que você acabou de chegar do supermercado com as compras da semana e percebeu que esqueceu de incluir alguns itens na lista. Um cenário bem comum, não é mesmo?

Portanto, para evitar que esse tipo de situação aconteça, a LG desenvolveu uma geladeira inteligente, planejada para controlar seu inventário alimentício.

O eletrodoméstico pode lhe dizer a quantidade de determinado alimento, qual deles está em falta e até mesmo sugerir receitas com os ingredientes armazenados nela.

4. Bolt

Se hoje já é possível abrir um carro sem a necessidade de chaves, o mesmo pode ser feito com a sua casa. É exatamente isso que busca a Bolt: uma fechadura que se conecta ao seu celular, permitindo abrir e trancar a porta de sua moradia apenas com o arrastar do dedo sobre a tela.

Essa fechadura automatizada é conectada via bluetooth e só permite o destrancamento quando detecta a presença do morador.

5. Reemo

Apesar de já existirem formas de controlar aparelhos eletrônicos remotamente — via smartphones e tablets —, a Reemo surpreende por ser uma pulseira, o que permite mais mobilidade e facilidade na hora de controlar os aparelhos. Basta estender a mão em direção a qualquer eletrodoméstico ou eletroeletrônico para acessá-los de uma maneira simples e gestual.

O número de casas tecnológicas só tende a aumentar, conforme surgem novas tecnologias que podem auxiliar em nossas tarefas diárias. Não esquecer mais itens na hora de fazer as compras no supermercado, cuidar da segurança remotamente e controlar seus eletrodomésticos indiretamente é uma realidade bastante próxima.

Agora que você já sabe quais aparelhos não podem faltar em sua casa, veja como climatizá-la corretamente durante o Verão!

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *